sexta-feira, 3 de junho de 2011

9.000 Km no Velho Continente

Qual motociclista não gostaria de pilotar nas melhores estradas do mundo. Com este pensamento que ja me atormenta a um bom tempo, transformei em projeto a 2 anos atrás e hoje tornou-se realidade. Depois de 8 anos viajando de moto pela America do Sul, queria explorar  lugares onde somente uma motocicleta pode te levar, diferente dos circuitos e roteiros turísticos da Europa, seja subindo os Montes Pirineus, explorando a costa do Mediterrâneo, ou subindo os Alpes Dolomitas Italianos , onde existem estradas que te levam a belezas naturais deslumbrantes, no estilo Cordilheira dos Andes, sem dúvida, para mim e muitas pessoas, o destino com paisagens mais fascinantes das Américas. A jornada consiste em, saída de Portugal dia 28 de junho, a caminho do Algarve, cidade de Faro, entrando na Espanha pela Costa da Andaluzia até Barcelona. Subida aos montes Pirineus, chegando a Andorra. Descida para o sul da França e Cote D"azur, seguindo até Milão, Verona e Veneza. Subindo para os Alpes Dolomitas, norte da Itália , pelos pasos de travessia alpinos,  Liechenstein, o menor país do mundo, entre a Alemanha e Suiça e seus belos  Alpes ,Zurique, Basiléia,Nanci, Paris, Bruxelas, Amstedã, Hamburgo e Svendborg, na Dinamarca, onde mora meu irmão a 25 anos! Volta pela Normandia,Tours, no vale dos castelos,  norte da Espanha e finalmente Lisboa. Serão 34 dias de jornada, em uma moto BMW RT-Touring, 1150 cilindradas, projetada especialmente paras as excepcionais estradas europeias. Vou reportar esta viagem com fotos e textos e espero que voces curtam bastante.
Agradecimentos-
Site pisteiros.com.br do amigo motoaventureiro Evandro "Fox" Dalben , de Campinas, que divulgará em São Paulo.
Site rotaway.com.br, do motoaventureiro Eduardo Wermerlinger,de Niterói, que divulgará no Rio de Janeiro.
Ao BMW Motorrad Fans de Portugal, nas pessoas de Rui M.Ribeiro, Miguel Soares, Gustavo Namorado, Carlos Martins, Carlos Val, Miguel Plácido,Sérgio Resende,Roger Davies, Antônio Afonso, Manuel Peixoto, Alex Martins, Aires Brisa, Pedro Bastos, Paulo Ferreira, entre outros,  impossível citar todos.
Ao Antônio Banhudo e José Neves da Jomotos em Pombal, Leiria que prepararam a motocicleta para esta jornada, revisada,  instalando um GPS Garmim 660, com  mapas da Europa.
Ao amigo motoaventureiro Italiano Alberto Schiavon, que me forneceu a rota dos passos de travessia dos alpes italianos!!

Obrigado a todos,

Que Deus nos guie!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário