terça-feira, 28 de junho de 2011

Chegada a Jomotos , Pombal, Portugal

Ana Luíza, Adriane e Izabela Vorcaro
Adriane, Ana Luíza, Hélvia e Izabela Vorcaro
Jomotos BMW Motorrad
Jomotos Honda
Loja completíssima
BMW RT 1150 Touring
José Neves, uma grande figura humana e empresário de sucesso
Miguel Soares, meu primeiro grande amigo português
Bacalhau a Lagareira
Pombal-
Casa do Cidadão- documentação sem burocracia
Campos de girassois -Pombal -Lisboa

Chegamos a Lisboa, voo direto de Belo Horizonte. O José Neves, empresário português, proprietário da Jomotos, concessionário BMW, nos mandou buscar no aeroporto.  Deixei minha família (Helvia, irmã, Izabela, sobrinha, Ana Luíza, filha e Adriane, esposa, na casa museu da Maria Macedo, amiga de minha família que nos hospedou em um casarão incrível, na Avenida da Liberdade, centro de Lisboa , e parti para Pombal, 160 Km de Lisboa.
Quando cheguei, a moto estava pronta e revisada. Comprei-a para deixar aqui mesmo , pois pretendo recorrer mais vezes à Europa. Recepção VIP, com um almoço fantástico na companhia do José Neves, empresário bem sucedido (Concessionárias Honda, BMW, construção, tratores, locação de motos e veículos), uma simplicidade cativante. Me vem receber também o grande Miguel Soares,  de Coimbra , o primeiro português que conheci, via Facebook e BMW Motorrad Fans , de Portugal, e me orientou na compra da moto. Tinha acabado de sair do hospital e convalecendo ainda, foi me fazer esta gentileza. Gajo fantástico, amável, atencioso, fiquei sem graça com tamanha gentileza. Fui a Casa do Cidadão, tirar o cartão do contribuinte para poder ter um bem em meu nome em Portugal e não ter problemas de documentação nas fronteiras. Subi na motoca e dá-lhe BMW RT 1150 Touring nas estradas portuguesas, incríveis, sinalizadas, enrolei o cabo rápido até Lisboa, pois tinha que buscar meu irmão Hélio, que chegava da Dinamarca, onde mora a 25 anos, para todos juntos, começarmos nossa aventura familiar. Segue.....

Um comentário: