terça-feira, 5 de julho de 2011

ANDALUZIA-Cádiz, Marbella, Málaga,Albacete, Almeria,Estepona

Campos de Girassóis, Espanha- Andaluzia






CÁDIZ-A JÓIA DO MEDITERRANEO





















 
Percorrendo a Costa do mediterrâneo pela auto estrada, lugares incríveis iam se sucedendo, e os balneários, repletos de gente bonita de todo o mundo. A motocicleta fazia o percurso com agilidade e rapidez, me dando condições de percorrer por dentro alguns deles, como Cádiz, Algeciras, La Línea, Marbella, Málaga, Torremolinos, Estepona e Almeria. Região de imensa beleza, de um azul do mar incrível, bares , restaurantes, iate clubes com barcos fantásticos, príncipes, artistas, e um calor de 40 % que me fazia derreter dentro da roupa de astronauta, que nós motociclistas temos a obrigação de usar, em qualquer estrada.. Quem me seduziu a conhecer Cádiz, foi o Eduardo Wemerlinger, motoaventureiro carioca, criador do excelente site Rotaway Brasil, que esteve no Marrocos 2 meses atrás e atravessou o estreito de Gibraltar por Tarifa, aos sul , e ficou fascinado pela região. Fico feliz por ter amigos motociclistas no mundo todo, uma comunidade do bem que se ajuda mutuamente, aonde voce estiver.
Terra do flamenco, das touradas, das mulheres à beira de um ataque de nervos, com seus vestidos vermelhos e leques bordados, a Andaluzia é a verdadeira representação do que o mundo imagina do povo espanhol. Gente de sangue quente, cigano, que convive com história, tradição religiosa e alegria mundana, sempre regada a bons azeites, vinhos e incomparável gastronomia.

Ocupando boa parte da porção sul da Espanha, a Andaluzia tem a extensão de Portugal e é uma das regiões mais importantes da Espanha. É também a memória viva da presença muçulmana na Península Ibérica como foi batizada pelos invasores do norte da África no século 8.

Um dos principais destinos turísticos do país, a região atrai gente de todo mundo, em busca do sol e belas praias no verão, em paraísos como Cádiz e Málaga. Mas é no interior que a Andaluzia revela porque continua sendo um dos lugares mais frequentados da Europa.
Minha família foi pela região central, porque de Sevilha a Almeria são 400 km, e pela costa 600 Km, e de moto 600km e nada é a mesma coisa, ainda mais uma touring, tipo a RT, espetáculo de ciclística, feita para viagens de longo trecho, acelera forte, e é muito estável. A comparação que um amigo do Brasil, Alex Palhares (temos ambos GS 1200 ) é a seguinte- Não sobe em uma RT, senão voce não sai mais. Mas prefiro senti-la mais para dar uma opinião depois.
Amanhã, subida aos montes Pirineus a caminho do principado de Andorra, segue......


Nenhum comentário:

Postar um comentário